Kary

Friday, September 29, 2006

QUEM SOU EU ...
Eu me chamo Carine Linhares, tenho 20 anos, nasci em 22/11/85, sou uma pessoa alegre, otimista,tenho muitos amigos, gosto de viajar, dançar, escutar música, ler e estudar.
Sou solteira; mas namoro, moro com meus pais e meus irmãos. Minha casa fica bem pertinho do pólo.
Quando criança gostava de brincar de escolinha, desde que eu fosse a professora, é claro!
Conclui meu primeiro grau no período de 9 anos, na escola José Felipe Sheffer,fui uma aluna dedicada, participava de atividades extras, gincanas, mas o que eu mais gostava mesmo era dos teatros apresentados na escola.
Quando passei para o segundo grau, já estava determinada em fazer o magistério, durante o curso aprendi muito, tanto na teoria quanto na prática.
Estagiei com uma turma de segunda-série, na mesma escola que estudei, os professores e funcinários foram muito acolhedores, e o meu trabalho foi realizado com sucesso, houve uma troca de conhecimentos constante, pude aprender muito com os meus alunos.Nesse período senti o quanto é gratificante poder ensinar, e ver os frutos do nosso trabalho.
No momento ainda não estou lecionando por falta de oportunidades, mas pretendo trabalhar como educadora, trazendo métodos inovadores e conceitos construtivistas.
Quando terminei o magistério sempre tive vontade de dar continuidade aos meus estudos, mas não sonhava tão longe, como cursar a UFRGS.
Apesar do otimismo sou uma pessoa insegura, e fazer o curso à distância me traz um certo "medo", pois é um trabalho novo e tudo que é novo assusta um pouco, também não conhecia as ferramentas usadas e nesse pouco tempo já aprendi muito, acredito que ainda temos bastante conteúdos para aprender, senti que há um grande empenho da organização da universidade em nos formar" professores capazes de fazer a diferença na educação."

7 Comments:

  • At 6:41 AM, Blogger carem said…

    Carine adorei te conhecer melhor, seu texto está muito bom e embora não estejas atuando na área da educação vejo seu interesse e dedicação para com esta área. Para mim também é muito inovador, assustador, a questão da informática, mas não há barreiras quando se quer algo quando nos lançamos com dedicação. Espero crescer muito com esta nova modelidade de ensino e com novas colegas como você. OK? Bjsss

     
  • At 6:41 AM, Blogger carem said…

    This comment has been removed by a blog administrator.

     
  • At 3:58 PM, Blogger Mara said…

    Carine: Os desafios nos fazem crescer e os medos fazem parte dele.
    Profª Mara N Silva

     
  • At 5:18 PM, Blogger Edivan Machado de Oliveira said…

    This comment has been removed by a blog administrator.

     
  • At 5:21 PM, Blogger Edivan Machado de Oliveira said…

    É isso mesmo Kary... Ás vezes a vida nos prepara situações que nós jamais imaginamos... Estar na UFRGS, é algo que, eu, e a maioria dos nossos colegas jamais imaginavam. Pode se dizer que foi uma dádiva. Acredito que seja mesmo. Mas o mais importante, é que estamos no mesmo barco. Basta lutarmos e continuarmos persistindo nesta caminhada.
    Um grande abraço amiga...
    Força, muita vontade e garra, viu??

     
  • At 4:58 PM, Blogger Renata said…

    Kari adorei ter você como colega de curso, já nos conhecíamos mas nunca tinhamos estudados juntas.Tenho certeza que conseguiras enfrentar todas as barreiras que virão pelo caminho.
    Coragem amiga, és muito guerreira...
    ABRAÇOS!!!!

     
  • At 3:50 PM, Blogger Jucimara Medeiros said…

    Kary....
    Estou adorando ser sua colega, e muito feliz pois vejo que mesmo com um pouco de dificuldade, estas disposta a seguir em frente.
    Tu sabes que podes contar comigo né.
    Beijos de sua prima
    Jucimara

     

Post a Comment

<< Home