Kary

Thursday, October 26, 2006

ESC 6
Trazendo as idéias de Weber para o nosso dia a dia, podemos comparar as dominações nas quais nos deparamos.Na escola onde trabalhamos temos de seguir a LDB, além das regras impostas pela escola, estas que devemos "cumprir". Leis podem ser mudadas com o decorrer do tempo, quando houver necessidade.
Nós exercemos também um domínio sobre nossos alunos, quando ocupamos o papel de educadores diretamente com eles, passamos a ter poderes sobre suas ações sobre um determinado tempo.
No entanto, tem um orgão superior a escola, aquele que estabelece as leis que a escola deverá seguir, nesse caso passamos de "dominantes " para "dominados".
Ainda existe um tipo de dominação que é a carimática, onde o sujeito exerce um cargo dado por confiança, essa autoridade diferente das demais não é escolhida pelos seus conhecimentos mas por afinidades.

1 Comments:

  • At 10:47 PM, Blogger Unknown said…

    Oi! Sou do pólo de Sapiranga!
    Achei muito bom o texto que você elaborou a partir da teoria de Max Weber.É interessante ver como nós e as outras colegas escrevemos coisas diferentes umas das outras e todos os trabalhos têm ficado ótimos!
    Convido você a ler o que postei e comentar sobre o meu trabalho! Aguardo a sua visita.
    Um abraço!

     

Post a Comment

<< Home